10 cursos online e gratuitos para você aprender a investir

Saiba como investir com segurança fazendo cursos online e gratuitos em instituições de renome no mercado

Se você deseja planejar o futuro de maneira eficaz e investir com segurança, precisa, antes de mais nada, apostar em educação financeira. Afinal, quanto mais informações você tiver, mais fácil será tomar decisões inteligentes e que contribuam para o alcance de suas metas.

Nesse sentido, a internet revela-se como uma poderosa aliada. As plataformas de educação a distância online são uma excelente opção para quem quer saber mais sobre o tema, mas não tem tempo a perder.

Pensando nisso, elencamos 10 cursos online e gratuitos para você aprender a investir melhor. Confira!

1. Previdência privada, da Learncafe

Com carga horária estimada de duas horas, o curso da Learncafe traz informações essenciais para quem quer investir em Previdência Privada, mas tem pouca familiaridade com o assunto. Dividido em seis aulas, o treinamento oferece ainda um certificado válido em todo o território nacional.

2. Como fazer investimentos, da FGV

Ministrado pelo doutor em finanças Fábio Gallo Garcia, o curso da Fundação Getúlio Vargas tem carga horária de 12 horas e oferece conteúdo básico sobre investimentos pessoais. Ideal para quem quer entender melhor quais são os investimentos mais adequados às suas caraterísticas pessoais.

3. Conceitos Básicos Sobre Como Investir, do Seu Guia de Investimentos

Quer aprender mais sobre como investir, mas não tem tempo de assistir vídeos sobre o assunto? Dinâmico, o curso do Seu Guia de Investimentos é perfeito para quem se sente mais confortável com material escrito. O módulo é composto por cinco artigos que ensinam os primeiros passos para quem está iniciando no mundo dos investimentos.

4. Gestão de Finanças Pessoais, do Banco Central

Com duração de 20 horas e certificado de participação, o curso ministrado pelo Banco Central traz um panorama bem didático sobre finanças pessoais, abordando temas como orçamento pessoal e familiar, endividamento, consumo consciente, poupança e outros investimentos.

5. Competência Transversal: Finanças Pessoais, do Senai

O curso do Centro Senai de Educação a Distância tem duração de 14 horas. Além de apresentar um panorama sobre investimentos, o treinamento também aborda temas como gestão de dívidas, perfil financeiro e direitos do consumidor.

6. Finanças pessoais e investimentos, da B3 Educação

Com 14 horas de duração, o curso de formação em finanças pessoais e investimentos da B3 Educação é voltado para todos aqueles que desejam entender como funcionam as ferramentas de controle financeiro pessoal e saber mais sobre alternativas de investimentos.

7. Poupança e investimentos, da CVM Educacional

O curso da CVM Educacional é perfeito para quem quer saber mais sobre investimento consciente. Com carga horária de 15 horas, o treinamento é realizado em um ambiente virtual de aprendizado moderno e de fácil navegabilidade, o que torna o curso acessível para todos os públicos.

8. Como planejar a aposentadoria, da FGV

O curso da Fundação Getúlio Vargas tem carga horária de 10 horas e é voltado para quem está se programando para o período de vida pós-trabalho e deseja conhecer métodos de planejamento da aposentadoria.

9. Como fazer investimentos, do Iped

Com carga horária de 80 horas, o curso do Iped oferece um material bastante completo sobre o funcionamento dos investimentos. Dinâmico, o treinamento conta com videoaulas, jogos e animações, o que torna o assunto mais leve.

10. Como organizar o orçamento familiar, da FGV

O curso da Fundação Getúlio Vargas ensina os alunos a identificar seu perfil financeiro e organizar o orçamento para iniciar no mundo dos investimentos. Com carga horária de 12 horas, o treinamento é ideal para quem quer melhorar o planejamento da sua vida financeira.

Como você pode ver, aprender a administrar suas finanças pessoais está ao alcance de todos. Por isso, não abra mão de reservar alguns minutos do seu dia para adquirir conhecimentos que podem ajudar você a investir com segurança.

Você costuma fazer cursos online com esse objetivo?