10 sites que vão facilitar sua viagem de férias

O planejamento feito pela internet pode garantir uma estada bem tranquila

Na hora de planejar a sua viagem, o check list é a primeira coisa que se passa pela cabeça. Busca pelo melhor preço das passagens, pela data ideal, onde se hospedar e quais restaurantes ir não são coisas muito fáceis de lidar.

E, pensando nesse momento mais prático e ágil em que vivemos, nada é mais útil do que o uso dos sites na internet, não é mesmo?

Com a funcionalidade dos sites especializados em viagens, o planejamento feito dessa forma substitui, muitas vezes, a ida a uma agência de viagens ou, ainda, a contratação de um guia turístico. As informações ficam disponíveis de forma gratuita e contam com importantes avaliações de viajantes que usufruíram do mesmo serviço. E isso pode facilitar muito desde a compra da passagem até a ida ao restaurante para um jantar.

Para você que planeja uma viagem e não quer se preocupar com nada, listamos 10 sites que te ajudarão a aproveitar cada momento de sua estada.

1.TripAdvisor

O site lista os melhores hotéis, restaurantes e pontos turísticos com o respaldo de usuários que relatam suas experiências por meio de classificações. Possui, ainda, fotos tiradas no local pelos visitantes que facilitam na escolha do que se deseja.

2.Kayak

O Kayak organiza todo seu itinerário buscando em centenas de sites todas as informações para que o usuário encontre mais rapidamente os melhores preços. Ele disponibiliza desde a compra da passagem até a hospedagem e o aluguel de carros.

3.aMetro

O aMetro oferece rotas de estações de metrô, trem e ônibus e, ainda, calcula o tempo de viagem.

4.AroundMe

Esse site apresenta aos seus usuários estabelecimentos comerciais e prestações de serviços próximos ao lugar em que você se encontra, facilitando de forma rápida o que você está em busca.

5.Trivago

O Trivago busca preços e compara hotéis em 400 sites de reservas. O conhecido site para encontrar hospedagens conta com cerca de 1,4 bilhão de visitas de viajantes que procuram por melhores ofertas.

6.Hostelworld

Para aqueles que gostam de interagir com outros viajantes, os hostels são uma boa escolha. O Hostelworld conta com 25 mil opções de hotéis, em mais de 6 mil destinos.

7.AirBnB

Quem quer sentir-se em casa deve buscar no AirBnB uma hospedagem alternativa. O aplicativo dispõe de inúmeras locações, e você ainda pode conversar com o proprietário para tirar dúvidas antes de fechar.

8.Foodspotting

O Foodspotting é um site com um layout muito parecido com o Instagram, o que torna a acessibilidade muito fácil. Os usuários postam fotos e avaliações de restaurantes, mostrando o prato servido. Eles detalham como é a refeição e, de quebra, você ainda pode fazer amigos, porque há espaço para interagir com outro usuário.

9.XE Currency

Este site é muito útil para realizar cotações de moedas e fazer conversões para você saber em reais o quanto vai pagar por um determinado produto/serviço.

10.Google Translate

O Google translate é para quem não quer ficar na mão na hora de se comunicar em uma língua estrangeira ao pedir por uma refeição, por exemplo. Muito útil, pode te ajudar de maneira singular em um país em que você não domina a língua.

Vale lembrar que alguns sites possuem aplicativos que operam nos dois sistemas – IOS e Android. Entretanto, é possível que algum mencionado anteriormente não esteja disponível para um ou para outro sistema, portanto verifique as condições de uso. Caso prefira usar o smartphone em vez do computador para planejar a sua viagem, baixe os aplicativos para que você tenha uma estada bem tranquila. 

Tags: acessibilidade economia sites smartphones viagem

Veja mais