6 Dicas para um ambiente de trabalho mais produtivo

E o melhor: todas elas estão na sua mesa

Deixe a luz entrar: nada de cortinas fechadas o tempo todo. A luz natural contribui para a iluminação do ambiente e dá mais energia.

Invista numa cadeira flexível: lembre-se de que você irá passar mais de 7 horas por dia nela. Na empresa, nem sempre é possível escolher, mas quem optou pelo home office deve dar uma atenção especial a este item.

Fones de ouvido: quem tem dificuldades de concentração pode apostar no uso de headphones para escutar sua playlist enquanto trabalha. Na internet, também existem sites com sons da natureza que podem te ajudar.

Mesa livre: nada de encher seu local de trabalho com pastas, livros e papéis. Quanto mais limpo o ambiente, menores são as chances de distrair-se.

Ponto de inspiração: pode ser uma frase, um livro, uma foto.  Escolha algo que te inspire ou ajude a “aliviar” a tensão no dia a dia do trabalho.

Mais luz: dependendo da iluminação da sua sala, vale apostar numa luminária de mesa. Ambientes mais escuros tendem a nos deixar mais lentos e cansam a visão.

Tags: carreira concentração produtividade profissão trabalho

Veja mais